O prefeito Marco Aurélio, do município de Itaquara, região Vale do Jiquiriçá no sudoeste da Bahia, após família ser surpreendida com um desabamento em sua residência no mês de Junho de 2020, tomou as rédeas da situação que segundo as vítimas foi promessa do alcaide quando pleiteou o executivo municipal em 2016 sendo eleito.
A intervenção do político aconteceu, após a redação do blog Giro No Vale juntamente com amigos pleitearem fazer uma vaquinha para ajudar a família a reerguer o imóvel que fica na zona rural de Itaquara; na época o gestor procurou a família, e pediu para que os mesmos não aceitassem as possíveis doações, afirmando que iria destinar todo apoio e instabilidade para reconstrução da moradia.
Em tempo, o prefeito chegou a destinar parte do material e procedeu com a derrubada do restante da casa na promessa de construir um novo lar para a família, o que segundo as vítimas, chegou a acontecer no início, quando após dias começou o abandono pela causa. A família que segundo o gestor não era pra aceitar ajuda de contribuintes, já contou com o recebimento de alguns materiais para construção do imóvel, graças a isso a estrutura já está bem adiantada. porém, a mais de um mês que ninguém da prefeitura dar sinal de vida por aquela região, afim de concluir o que foi iniciado. A dona de casa, que está gestante é mãe de outros 4 filhos, está vivendo em um outro imóvel residencial de parentes, e sem previsão de quando poderá retornar ao seu lar. O blog Giro No Vale continua acompanhando o caso e estuda a possibilidade de uma nova vaquinha para ajudar as vítimas. Não conseguimos contato com o prefeito e continuamos a disposição do mesmo para esclarecimentos através do telefone (11)993319364 ou e-mail redacaogironovale@gmail.com.
Fonte:Giro no Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário