 |
| Números de notificados são iguais da quarta feira e notificação desta quinta entra de forma avulsa no boletim |
Se foi notificado como divulgado pela secretaria de saúde e está aguardando exame, é obrigatório entrar nas notificações do boletim, em Irajuba caso entrou de forma avulsa na contabilidade. Por volta das 14h e 50 minutos desta quinta feira (22), a reportagem do blog Giro No Vale recebeu mais uma informação que mais uma suposta vítima do coronavírus ou "COVID-19" deu entrada no hospital municipal Santo Antônio com fortes sintomas da doença. "Apresentando Coriza, dores na garganta, sem paladar, sem olfato, dores nos olhos, tosse e etc; segundo informações, um único sintoma, que é a "Dispnéia" não apresentado pode salvar a vítima, que é uma criança de nome nem idade revelada de não ter contraído o vírus" relatou uma leitora que presenciou na porta do hospital, uma funcionária tentando acalmar a mãe da menor que estava em prantos, supostamente temendo a doença. No município, se confirmado este será o segundo caso em menos de oito dias após no último dia 16 de outubro um outro jovem ter supostamente contraído a doença. Oficialmente, até agora segundo boletim da secretaria Municipal de saúde Irajubense divulgado nesta quarta feira (21), são 466 casos notificados (mesmas notificações de quarta feira), 43 casos confirmados, 43 casos recuperados, 0 casos ativos (apesar da suposta vítima da doença em 16 de outubro continuar internado no HGPV, e família continuar em isolamento segundo amigos informaram a nossa equipe), 423 casos descartados e 52 pessoas em monitoramento. De acordo com o boletim de quarta feira, há 01 caso aguardando coleta de exame e nenhum aguardando confirmação. Vale ressaltar que o último boletim está supostamente contrariado com a versão ocular da situação, outrora que como citado acima em meio aos notificados nesta quinta-feira (22) deveria contar 467 outrora que o boletim desta quarta feira (21) obteve 466 como notificados e também sob a informação que o último paciente contaminado de acordo com informações extraoficiais continua hospitalizado com a família retida em quarentena. A secretaria de saúde deve se pronunciar caso ache necessário. O blog Giro No Vale, não se responsabiliza por qualquer veracidade ou inveracidade nas informações, exceto o boletim oficial do município, tudo aqui externado são extra-oficiais e a nossa equipe aguarda retorno das autoridades competentes a falar sobre o caso, outrora que nada está confirmado.
A nova notificação deve permanecer em isolamento social (quarentena) até ao menos próximo dia 29 respeitando o tempo regulamentar para exame referente ao caso, quando passará por procedimento de análise definitiva para certificação ou negativa do contágio.
Sem atribuir a Irajuba tal situação e declaração, nesta semana o secretário de saúde do estado da Bahia, divulgou para a imprensa informações que comprometem de forma informal e deixa a população de municípios baianos bem como a imprensa em alerta ao afirmar que "alguns municípios estão mantendo sigilo sobre os casos de coronavírus ativos para não impactar nas campanhas eleitorais de 2020". Entramos em contato com o hospital municipal Santo Antônio que recebeu a criança, porém ninguém atendeu, solicitamos a um funcionário da pasta contato que poderíamos falar com secretária Antônia Portela que preside a pasta de saúde municipal Irajubense porém até o momento não nos foi fornecido, bem como não sendo obrigatoriedade uma vez que contato pessoal tem que haver consentimento pessoa física para tratativas desta e outras magnitudes referente trabalho.
Segue boletim de quarta-feira (21)
Fonte:Blog Giro No Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário