Na tarde deste domingo (27) o repórter Mateus Oliver foi acionado mais uma vez por moradores do povoado KM 70 no município de Irajuba no sudoeste da Bahia. Em tempo, os mesmos denunciaram ao profissional de imprensa e cobraram do veículo de informação ajuda para que cobre das autoridades um trabalho ostensivo afim de manter a ordem e garantir paz nas noites da localidade que fica a 8 quilômetros da sede do município.
De acordo com a moradora M.S, vários infratores do povoado km 70 e outros de localidades vizinhas, estão perturbando o sossego da pacata comunidade "Passam com as motos barulhentas várias vezes ao dia e a noite, temos uma idosa aqui que na noite véspera do Natal ficou até 01:00 hora da madrugada sem conseguir dormir, quando ela pegava no sono tinha um que passava com a moto em alta velocidade e barulhenta, ia até a placa de 1 km e voltava com um barulho insuportável isso já era 0:00hs, ontem (sábado 26/12) passaram umas 22:00 horas fazendo a mesma coisa. Eu tenho problema de audição e isso me incomoda muito, eu posso até perder a audição se eu sentir dor de ouvido por causa do barulho, polícia aqui a gente só ver de vez em quando é quando ligamos os telefones não funcionam." Relatou. Atualmente, o CTB considera a infração grave, punida com cinco pontos na carteira. Mas também sujeita o infrator a multa e prevê a apreensão do veículo.
A nossa reportagem não conseguiu contato com a polícia militar do município mesmo ligando nos dois números (73)35482166 e (73)35482134 que estão disponíveis no portal da polícia militar da Bahia. Além dos telefones disponíveis, um não funcionar e outro não atender, o que supostamente pode confirmar a denúncia da moradora, o município que é policiado pela 3ā Cia do 19° BPM conta apenas com uma viatura da polícia militar e dois policiais por plantão, o que torna o trabalho ostensivo mais difícil e deixando a população a mercer da desordem.
Fonte:Blog Giro No Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário