Um verdadeiro mistério são as informações referente a um óbito de um homem, segundo informações do hospital portador de asma desde a infância, até o momento a suposta vítima ainda não identificado pela nossa equipe de reportagem faleceu no hospital municipal Santo Antônio no centro de Irajuba. De acordo com as informações apuradas pela redação do blog Giro No Vale, o paciente deu entrada na unidade neste sábado por volta de 20:00 horas com síndrome respiratória aguda e evoluiu para o óbito neste domingo.
Ainda segundo o hospital, devido a falta de equipamentos e estrutura hospitalar que é de pequeno porte não se pode confirmar COVID-19 como causa da morte, porém existe a suspeita e todas as medidas de prevenção e precauções ao contágio estão sendo feitas para uma melhor comodidade de todos os funcionários e pacientes que venham a depender da unidade.
"O hospital está restrito a atendimento, apesar de não termos a detecção do caso ser de coronavírus existe a possibilidade e aqui em Irajuba não só esse caso como qualquer caso que entre no hospital tratamos como se fosse até que se prove ao contrário, estamos aguardando liberar o corpo e detetizar o ambiente para voltar os atendimentos, não temos nenhum paciente na unidade" informou a unidade de saúde acima citada.
O corpo do falecido será liberado apenas para sepultamento e será retirado pela prestadora de serviços funerários que aguarda já na porta do hospital. "O coveiro dará a cova pronta as 11:00 horas aproximadamente e não temos como liberar para a residência, vai sair direto para o cemitério" afirmou o hospital. O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde Irajubense apontou 11 casos ativos da doença chinesa no município. A gestão do hospital Santo Antônio não informou a nossa reportagem idade, nome, nem região de moradia da suposta vítima deixando assim o nosso trabalho em dificuldade e a população, familiares de pessoas de Irajuba que residem distante e amigos apreensivos. "Pode ser um parente ou amigo de algum de nós, porém não tem resposta aí fica complicado" disse Antônio Matias que reside em Vitória da conquista. Parte da população suspeita de tentativa de manipulação da informação.
Fonte:Blog Giro No Vale

Nenhum comentário:
Postar um comentário