Após populares tentarem várias vezes falar com a polícia através do telefone do pelotão de polícia militar de Irajuba sem sucesso, Diversas mensagens através do App whatssapp do blog Giro No Vale com denúncias de uma suposta agressão covarde, oriunda de algumas brigas recorrentes entre um casal no conjunto habitacional Abílio Sena Franco foram registradas na manhã deste domingo (10) após o homem ter agredido a companheira com um copo no rosto, causando grave lesão na região parietal da cabeça.
A vítima apenas foi ao hospital cuidar do ferimento, ainda não compareceu à polícia, porém segundo populares, "Mi" que é o autor da agressão chegou a pegar uma faca e ameaçou golpeá-la, porém desistiu e usou o copo para cometer o crime.
Como o caso ainda estava sob total sigilo, a nossa equipe de reportagem entrou em campo com a ajuda de testemunhas e da Polícia Civil para elucidar veracidade do episódio, "Na hora que ela saiu havia ao menos 3 pessoas dando suporte, eu ouvir toda conversa e ela dizia "porque não me matou logo?". O casal que era morador de Guarulhos no estado de São Paulo está a algum tempo em Irajuba, porém as agressões já começaram desde o estado Paulista.
O caso foi informado à polícia militar para que possa tomar as medidas cabíveis. De acordo com a lei Maria da Penha pode ser movida uma ação penal em caso de lesão corporal, mesmo sem representação da vítima contra o autor, pois se trata de uma ação que é incondicionada. O Supremo Tribunal Federal já assentou a natureza incondicionada da ação penal em casos de crime de lesão praticado contra a mulher no ambiente doméstico. Ou seja, o Ministério Público pode movê-las independentemente de representação da vítima desde que a polícia tenha conduzido o autor até a delegacia e o mesmo tenha sido autuado pelo delegado (a) plantonista.
Sendo assim, como neste domingo Irajuba está sem efetivo policial, foi pedido um apoio a Jaguaquara através da nossa reportagem e reforçado pela polícia Civil, Porém segundo os policiais militares que participaram da diligência, ao chegar na casa do casal, ninguém foi encontrado, populares informaram que após agredir a vítima, o autor evadiu-se para a cidade de São Diogo.
Fonte:Giro No Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário