Irajuba:Município imuniza agentes de Saúde e explica inexperiência e lotação de professora como secretária - Giro no Vale
Responsive Ads Here

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Irajuba:Município imuniza agentes de Saúde e explica inexperiência e lotação de professora como secretária

 Graças a direção do hospital municipal Santo Antônio e uma técnica em enfermagem de um PSF, toda a equipe de frente da saúde que estão responsáveis pelos tratamentos, atendimentos e visitas a pacientes e população estão parcialmente imunizados da Covid-19. De acordo com informações de uma das profissionais que tomaram as rédeas da situação, a aplicação da vacina na equipe de saúde aconteceu nesta quarta-feira (20).
 Referente a situação abordada pelo blog Giro No Vale, referente a secretária de Saúde que na verdade é graduada em educação, informações da administração municipal Irajubense é que todos os profissionais de saúde já atuante na área foram convocados pelo prefeito Antônio Sampaio quando definiu os cargos para as secretarias, "Sampaio deixou a disposição de todos os agentes e técnicos em saúde já experientes e que prestam serviços à área, porém ninguém quis sob alegação de que não teriam tempo suficiente para se dedicarem a função" explicou.
 A segunda dose da vacina ainda não tem previsão de chegar, porém já se comenta que será de um outro laboratório, as medidas de prevenção e combate à doença chinesa continuam, os decretos validam tais decisões e obrigam tal cumprimento. O prefeito foi procurado pela nossa equipe para comentar o que pretende fazer em relação a secretaria de saúde do município, pois em meio ao trágico momento que o mundo está passando ressalta-se o risco que se submete o município ao empossar uma pessoa inexperiente em tal pasta. Apesar das tentativas, mais uma vez o gestor não foi localizado. A secretária, após repercussão da matéria gravou um vídeo falando das primeiras doses da vacina e pedindo tranquilidade para a população. 
VEJA:
 Um técnico em enfermagem explicou em partes através de comentário na matéria anterior, "Se eu não estiver enganado, a vacina tem eficácia de 50,38%, a pessoa tem que tomar duas (02) doses para fazer o devido efeito, como só chegou 48 doses, a vacina só poderá ser aplicada em apenas 24 pessoas, pois, essas mesmas 24 pessoas deverão tomar a segunda dose 3 semanas após a aplicação da primeira. A vacina também não deixa ninguém imune ao vírus, mesmo vacinados com as duas doses, a pessoa pode contrair o vírus e também transmitir para outras. Essa vacina apenas reduz em 50,38% de chances da pessoa vacinada desenvolver a doença. Quanto a vacinação, vai seguir o calendário do Ministério da Saúde de acordo com a disponibilidade das vacinas. Como só chegou 48 doses que da para apenas 24 pessoas, deverão ser vacinados 24 profissionais de saúde.
Atenciosamente, Marcos Oliveira de Jesus, Técnico em Enfermagem"
Fonte:Giro No Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial